Nossa História

Todo sonho começa com os pés no chão, muito trabalho e dedicação. Foi assim que em meados de 1978, José de Oliveira Niquele, fundador da empresa que possuía o nome "Madeireira Danilo", juntamente com sua família, decidiu encerrar seus trabalhos em uma mercearia localizada na comunidade de Garuva Nova, interior do município de Sombrio, este que foi seu primeiro empreendimento.

Com sua visão empreendedora, em 1980 seu José iniciou os trabalhos com uma serraria, também na comunidade de Garuva Nova. Segundo o empreendedor, foram tempos difíceis e de muito trabalho, já que extrair madeira era um serviço muito pesado e não possuía as tecnologias avançadas dos dias atuais. Para a execução da árdua tarefa, a família utilizava ferramentas manuais, tais como machados e aparadores. Na época, motosserra e tratores eram sonhos quase inalcançáveis.

Com o passar dos anos, a empresa ganhou corpo e começou a atender clientes do interior do município de Sombrio, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul, onde utilizava-se a madeira para a fabricação de galpões, cercados, casas de colônia, entre outros.

Por volta dos anos 2000, após a consolidação da empresa no mercado e buscando facilitar o trabalho de logística, além de agregar valor no produto, a empresa iniciou um novo ciclo: Seu José decidiu iniciar um novo empreendimento na cidade de Sombrio, deixando ainda em pararelo a serraria na comunidade de Garuva Nova funcionando.

Após 2007 todos os trabalhos da madeireira se concentraram em Sombrio, não possuindo mais a serraria no interior. O empreendimento ficou dedicado exclusivamente em beneficiamento e tratamento de madeiras.

No início de 2022, a empresa que até então se denominava "Madeireira Danilo", teve seu nome alterado para "Madeireira Mognum", a fim de atingir novos objetivos comerciais propostos pelos sócios da corporação, além de deixar claro para a sociedade de que a empresa "Material de Construção Danilo", antes confundida por terem o mesmo nome, não possui relação alguma com a "Madeireira Mognum".

Em maio de 2022, a Madeireira Mognum iniciou um novo projeto: a empresa abriu sua primeira filial no município de Balneário Gaivota, estando localizada na entrada da cidade. Toda a produção que é realizada na matriz de Sombrio, iniciou-se a escoar também através de sua filial.".

“Ao ver o caminho percorrido até aqui, percebo que todo o esforço valeu a pena. Tenho o maior prazer de ver tudo funcionando conforme planejei. É muito gratificante ser reconhecido por algo que você dedicou a vida para construir. A satisfação de ver nossos colaboradores, clientes e amigos sendo atendidos conforme suas necessidades é muito grande. Sempre fizemos tudo pelo certo e é o que sempre vamos fazer.”

José de Oliveira Niquele

Missão

▸ Produção de qualidade nos ramos de madeira e construção cívil, buscando sempre a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento do Sul de Santa Catarina através do trabalho, honestidade e fé.

Visão

▸ Ser reconhecido no mercado de madeira pela qualidade de seus produtos e de seu atendimento, sempre primando pela excelência!

Valores
  • ▸ Respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente;
  • ▸ Ética e transparência;
  • ▸ Integridade;
  • ▸ Trabalho e comprometimento;
  • ▸ União, fé e resultados.